Tuesday, February 21, 2017

“Curas Inexplicadas Que Desafiam A Ciência” (impressões pessoais)







Adoro ler sobre assuntos que a própria razão não consegue explicar e que causam, de certa forma, alguma polémica e discussão.

Desta vez debrucei-me sobre este livro do Francês Bernard Baudoin sobre curas que a Medicina e a Ciência não conseguem explicar. São casos de pessoas que tinham pouca ou nenhuma esperança de sobreviver a doenças graves mas...inexplicavelmente sobreviveram.

Esta obra peca pelas explicações por vezes repetitivas e pelo pouco espaço que dá aos testemunhos de quem sobreviveu à doença. Quando eu pego num livro com estes assuntos, gosto mais de ler o que dizem as pessoas que passaram por estas incríveis situações.

Achei curioso o facto de duas pessoas terem ficado curadas..depois de serem atravessadas por um raio. São histórias interessantes, mais ainda do que os testemunhos de quem fez dietas loucas seguindo a sua intuição e conseguiu sobreviver a cancros em fase terminal.

Em todos estes casos, um pensamento persistente na cura e um pouco de fé talvez terão salvo algumas destas pessoas de uma morte certa, vergadas a um prognóstico de pouca ou nenhuma esperança.

No comments: