Tuesday, February 07, 2017

Num autocarro apinhado de gente

Sonhei que tinha ido fazer uma caminhada ou uma excursão. Estava na hora de regressar e havia imensos autocarros que nos transportaram até ao local onde passámos todo o dia.

Reinava a confusão na hora de entrar para os autocarros que eram aí uns dez- tudo queria entrar no mesmo e as pessoas atropelavam-se para tentarem apanhar os melhores lugares.

Vendo que havia imensa confusão, fui-me deixando ficar para trás, colocando-me no final de uma fila que ainda entrava num dos autocarros que se mantinham abertos.

Finalmente dentro do autocarro, deparei-me com um cenário digno dos autocarros amarelos daqui da cidade. Havia gente quase até à porta. O pior é que ainda tínhamos uma viagem de longas horas para fazer. Mas que raio era isso?

Fui abrindo espaço, empurrando as outras pessoas para ir mais para o meio e ver se por acaso havia um lugar. Logo se ergueram vozes, na sua maioria de senhoras na casa dos setenta anos, perguntando-me se eu me queria sentar. De referir que eu não estava ali a conhecer ninguém. Não teria sido seguramente naquele autocarro que tinha vindo. E agora?

Acordei. Não sei como isso ficou.

No comments: