Tuesday, February 07, 2017

Fejsa cumprimenta-me

Sonhei que me desloquei a pé pelas ruas de Coimbra só para ver o Benfica jogar com a Académica.

Era um dia especial. Havia imensos adeptos. Escusado será dizer que quase todos eram do Glorioso SLB. Esperava-se uma grande casa, como costuma acontecer quando o Benfica se desloca a qualquer lado.

Eu acabei por ficar na bancada de baixo, ao nível do relvado. Lembro-me de uma vez ter ficado aí. De onde eu estava, dava para ver os jogadores bem de perto. Eles também me podiam ver a mim. Ali aglomeravam-se imensos adeptos para pedirem coisas aos jogadores.

O jogo terminou. Não sei qual foi o resultado. As luzes até estavam quase apagadas, imagine-se. Fejsa e Luisão passaram junto de onde eu estava. Eram muitos os pedidos de camisolas e de autógrafos. Por acaso eu nem estava a pedir nada. Eis que fico surpreendida. Fejsa passa junto a mim...e aperta-me a mão. Fiquei sem palavras. Estava ali muita gente perto de mim roendo de inveja por ele só me ter cumprimentado a mim. Depois as pessoas ainda começaram a espumar ainda mais de inveja (digo eu) porque, de repente, já tinha mais um cachecol do Glorioso pendurado no meu pescoço. Não sei de onde veio mas penso que foi até o Luisão que mo deu.

Feliz da vida por ter ganho a noite, tentei sair dali e ir à minha vida. Iria a pé enfrentando o breu da noite mas estava muito feliz.

No comments: