Tuesday, February 14, 2017

E então fui eu que ateei o fogo

Sonhei que era quase noite e eu vinha a pé para casa. Cheguei ao fundo da rua e vi grande aparato. Vi fumo no horizonte e cheirava a queimado.

Prossegui o meu caminho e, chegada à porta de minha casa, constatei que apagavam um incêndio de grandes dimensões. Logo toda a gente ficou a olhar para mim. Pudera! Já há muito que não vinha a casa. Foi o que eu pensei mas, incrivelmente, a explicação era outra.

Toda a gente me começou a acusar de ter ateado este incêndio. Mas como assim? Ainda agora vinha a chegar e o fogo já lá estava…

Alguém, penso que a minha mãe mesmo, sempre me foi dizendo que encontraram um isqueiro que era meu. Mas eu não ando com isqueiros normalmente. Tenho um que por vezes uso para acender velas de cheiro ou incenso mas é muito raro isso acontecer. Essa agora!

Então venho eu a chegar a casa e logo sou eu a por o fogo? Na cabeça de quem cabe. Estava mesmo indignada.

No comments: