Tuesday, October 20, 2015

Vila Franca De Xira



Por mais que estejamos alertados para a natureza estranha e surpreendente dos sonhos, nunca nos deixamos de espantar com a estranheza de alguns.

Tudo começa com um jogo que eu não estava a conseguir ouvir na rádio lá em minha casa. Eu estava mesmo muito chateada. Não sei quem estava a jogar mas penso que era o Nacional da Madeira…com o Vilafranquense.

Ora bem, como eu não estava a conseguir ouvir o relato em lado nenhum, a solução foi…ir até lá. Na vida real corria o riso de o jogo acabar muito antes de eu lá chegar. Nos sonhos (neste em particular) não sei como foi.

Sei que apanhei um comboio para Vila Franca De Xira mas este, como todos os transportes que costumo apanhar em sonhos, não me deixou onde eu queria ficar. Deixou-me numa moderna urbanização com edifícios enormes. Eu estava surpreendida por aqui em Portugal haverem edifícios de uma tal envergadura.

Não sabia para que lado seguir. Que ia fazer agora? Lembrei-me de colegas e amigos que me podiam ajudar. Como estava evoluída aquela cidade! Há anos que ali não colocava os pés.

E continuei a não colocar os pés, apenas o espírito, se calhar.

Afinal, quem joga com o Vilafranquense para a Taça De Portugal é o Sporting e o jogo nem vai ser lá.

No comments: