Tuesday, October 20, 2015

“O Canto Das Ervas”- Celina Da Piedade (Eu Não Conhecia Isto)




Nunca antes houve tantos e tão diversos cantores portugueses. Há quem cante em Inglês, há quem cante o fado, géneros alternativos e há quem preserve as nossas raízes mais profundas da música tradicional portuguesa.

Eu já estava a dormir quando esta música passou mas logo acordei. Eu julgava até que conhecia isto mas, ouvindo melhor, cheguei M conclusão de que nunca antes tinha ouvido tal música. Posso conhecer parecidas. Esta não.

Inicialmente pensei que esta música era de algum grupo dos muitos que havia nos anos oitenta, maio Moço, Raízes, Ronda Dos Quatro Caminhos…Agora alguns desses grupos andam a reeditar alguns dos seus trabalhos da altura. Podia ser que houvesse alguma música inédita nesses trabalhos.

Se calhar disseram quem cantava esta música mas eu não ouvi. Então vi-me e desejei-me para a encontrar. Consegui. Isso é que interessa.

Este tema chama-se “O Canto Das Ervas” e é interpretado por mais uma cantora portuguesa da qual nunca tinha ouvido falar- Celina Da Piedade.

Gostei imenso desta música e, mais uma vez, a grande interpretação da cantora faz dela ainda mais maravilhosa do que é.

Sobre esta cantora, sei que deve ser alentejana, pois vi que canta por vezes com grupos corais alentejanos, acompanhando-os em concertos.

No comments: