Monday, October 12, 2015

“O Meu Filho”- Maria Albertina (Eu Não Conhecia Isto)

https://www.youtube.com/watch?v=eQQXkWDxmIw



Já aqui tive oportunidade de dizer que temos grandes poemas a darem um encanto extraordinário a alguns temas da nossa música, especialmente aos fados.

Este foi da autoria de José Galhardo e Raul Ferrão para a voz de uma fadista para mim desconhecida que se chama Maria Albertina e que o interpreta de forma irrepreensível, parece mesmo que ela própria está a viver e a experienciar os sentimentos do poema. Nós ouvimo-la como ouvimos uma mãe extremamente grata, apesar das circunstâncias em que o foi.

De José Galhardo e Raul Ferrão, ouvia muito falar deles quando era pequena nos programas de música antiga. De repente não me estou a lembrar de mais nenhuma música que eles compuseram mas certamente haverão muitas.

Falando desta, só apanhei a última parte quando passou mas foi o suficiente para a tentar procurar. Ainda bem que a encontrei e a partilho aqui. É muito bonita, especialmente pela combinação da letra com a voz da intérprete. Grande descoberta musical!

No comments: