Tuesday, October 20, 2015

Noite luminosa e festiva






Eu farto-me de puxar pela cabeça e, por mais voltas que dê à minha memória onírica, não consigo encontrar mais nenhum outro sonho tendo como cenário o quarto dos meus pais.

Este sonho conta-se em poucas linhas. Havia festa na aldeia e estava uma bela noite de luar, daquelas com que Agosto por vezes nos brinda.

Eu não tinha ido ao arraial mas queria ver o fogo-de-artifício. Mais uma vez, admirava-me da extrema luminosidade daquela noite. Nunca tinha visto coisa igual. Devia ver-se melhor na rua naquela noite onírica do que nalguns dias de Ceu cinzento.

O fogo-de-artifício começou e eu estava a tentar filmar. Queria filmar o fogo e também aquele Céu, aquela luz. Estava mesmo muito alegre naquela noite junto à janela do quarto dos meus pais. Simplesmente não sei explicar.


No comments: