Monday, October 19, 2015

Estamos apurados



Agora já podemos cantar alto e bom som:



Pela primeira vez em muitos anos, não levamos a máquina de calcular para Belgrado. Não precisamos de fazer contas desta vez. Ganhámos em Braga à Dinamarca por 1-0. João Moutinho desferiu o remate vitorioso que nos deu o passaporte para França. Aqueles dois nossos amigos dinamarqueses que nos costumam fazer a vida negra só fizeram cócegas.

Por falar neles, resolvi segui-los no Instagram…por causa das coisas. E lembrei-me de outra coisa que remonta ao Euro 2012, penso eu. Agora que ando a ler um livro sobre armas biológicas, lembrei-me da sua aplicação ao Desporto. Era mais do tipo de armas para deixar o adversário fora de jogo ou de corrida, não para o matar. Era como os Americanos tinham a ideia de fazer aos seus oponentes. Morria eu de medo dos dinamarqueses. Foi numa altura em que a Dinamarca era do nosso grupo de qualificação e fomos nós e eles. Depois voltámos a jogar.

O Bendtner é aquele indivíduo que se sabe. Já nos marcou seis golos, imagine-se. Depois ainda apareceu um outro para nos dar trabalho também. Ah, por acaso esse ontem até esteve muito discreto. Bem, voltando ao que eu estava a contar, em 2012 eu morria de medo do Bendtner e do Michael. O melhor era haver um tuguinha que os raptasse, que os trancasse por dentro num local ou que lhes colocasse salmonelas na comida. Só a eles os dois para nos ganharmos. É que eles tinham sempre de molhar a sopa contra nós. E os meus receios confirmaram-se. Se não estou enganada, esse jogo esteve tremido e foi Varela que o resolveu. Ah, e esconder a roupa interior do Bendtner também valia, já agora. Essa era a minha arma favorita.

Vou comprar uma bola igual a esta. E engraçada. Ao longe parece um chupa-chupa de morango. Espero que ela entre muitas vezes na baliza dinamarquesa.

E eles aqui estão hoje! Vieram e jogam com o Onze e o Nove como sempre. Vamos a ver se corre tudo bem. Em Braga até costuma haver um elevador que dizem que pára a meio do caminho. Havia era de ter avariado só com aqueles dois cidadãos lá dentro. Tenho medo dos estragos que eles possam fazer, especialmente o Bendtner. Já é habitual.

Olhem ele, o Bendtner já a dar trabalho ao Rui Patrício!

Ronaldo remata de longe para Kasper defender.

Quem foi o dinamarquês que fez aquele remate?

A Dinamarca também tem um albanês? Também temos de arranjar um. Não sei onde mas temos.

Bendtner volta a rematar, este nosso velho amigo de estimação por quem nutrimos um especial carinho. Ele por acaso até é fofinho mas aqui pelo burgo só faz estragos.

João Moutinho remata com perigo.

Tiago quase marcava. Portugal sempre esteva melhor neste jogo.

Portugal continua a carregar. O Kasper deve estar já com as mãos bem quentinhas de tanto defender.

Kasper volta a fazer uma defesa vistosa. Ah, ele não tocou na bola rematada por Nani. Foi à barra.

O Jogador Número Dez da Dinamarca viu cartão amarelo quando Portugal já partia para o contra-ataque.

Ronaldo e aquele Jogador Número Três da Dinamarca já são velhos amigos. Se a memória não me falha, aquele jogador queria que os colegas (ou ele mesmo) aplicassem entradas duras a CR7 para o lesionarem. Era outro como o Stijn Stijnen. Ronaldo agora está a perguntar-lhe como vai a vida ou algo assim. Dizem que ele joga no Fenerbahce mas eu acho que o vi na quinta-feira passada a jogar pelo Besiktas. Vou ver! Têm razão, o Simon Kaer- Jogador Número Três da Dinamarca e amigo do Cristiano Ronaldo joga mesmo no Fenerbahce. Se calhar no Besiktas joga alguém muito parecido.

Cedric terá jogado a bola com a mão na área. Que sorte que o árbitro inglês não viu! Já há pouco, Ricardo Carvalho teve um gesto de extremo afecto para com Bendtner. Deve ter sido também isso que o árbitro interpretou. Ninguém lhe ia fazer mal também. Ele é sempre bem-vindo cá por terras lusitanas. Há uns anos chegou-se a falar que podia jogar no Glorioso SLB.

Ao intervalo está tudo a zeros neste jogo e no jogo entre a Albânia e a Sérvia. Com estes resultados estamos apurados.

O nosso velho amigo veio cheio de vontade para a segunda parte. Começou logo a rematar ao poste. Foi o Jogador Número Onze da Dinamarca, claro está. O Bendtner.

Cedric remata ao lado.

João Moutinho está no chão a queixar-se. O que se passou?

Há ali perigo junto à baliza da Dinamarca.

GOOOOOOLOOOO JOAO MOUTINHO! Está quase o apuramento garantido!

O Jogador Número Dois da Dinamarca viu o cartão amarelo. Ele que já fez parte dos quadros do Glorioso SLB.

Bernardo Silva remata ao lado após vistosa jogada individual.

Rui Patrício agora trabalha um pouco porque a Dinamarca carrega.

Bendtner (sempre ele) volta a criar perigo.

Para quem dos nossos foi o cartão amarelo? Foi para o Rui Patrício, me parece.

Ronaldo hoje nem de livre lá vai. Por falar em jogadores que hoje estão muito apagados, o Michael já saiu? É que hoje não se tem visto e ainda bem.

Olhem Cristiano Ronaldo no chão a queixar-se bastante do seu joelho de Aquiles- o esquerdo. Se os espanhóis estiverem a ver, e se acaso CR7 estiver algum tempo sem marcar, vão dizer que está velho, raquítico, acabado, com o joelho em fanicos…Ah, e dizem que namora com uma dinamarquesa. Deve ser por isso que ele e o seu velho amigo Simon Kjaer conversavam ali de forma mais acalorada. O Jogador Número Três da Dinamarca deve conhecer os pais da moça.

Danilo Pereira também viu o cartão amarelo.

Explode uma monumental ovação para João Moutinho que marcou o golo e agora é substituído.

Rui Patrício nega o golo da igualdade à Dinamarca.

Quaresma remata sem grande perigo.

A Sérvia marca na Albânia. A Dinamarca já pode estar mais descansada.

Termina o jogo. Vamos para Belgrado muito tranquilamente. Já estamos em França!










No comments: