Friday, October 30, 2015

Solas novas










Esta jornada de caminhada teria lugar na Serra De Alhadas, perto da Figueira Da Foz. Apesar de estar aquela chuva miudinha quando saímos de Coimbra, a caminhada fez-se sem qualquer aparição de pluviosidade. Mas a lama estava lá.

Foi a lama e o piso escorregadio que me criaram mais dificuldades, especialmente na parte inicial da caminhada. O trilho tinha pedras, lama muito escorregadia e era a descer. Tudo ingredientes para eu cair ali e perder tempo, que foi o que aconteceu.

Depois houve um longo percurso em estrada. Vinda de trás, para onde me tinha deixado cair por causa daquele trilho, fui sempre alcançando grupos e mais grupos, até que cheguei mesmo à frente. Houve uma altura em que fizemos um trilho de terra batida e a subir- o meu terreno favorito. Aí passei mesmo para a frente.

Para o final, estava guardada a parte mais difícil da caminhada. Eu, particularmente, achei mais difícil a parte inicial por ser a descer. Se descêssemos aquele trilho em vez de o subir, eu queria ver. Este trilho vai ficar na nossa memória colectiva como aquele que tinha uma lama muito espessa, que se agarrava às solas do nosso calçado, fazendo com que as nossas pernas pesassem imenso, ainda por cima a subir. Parecia que tínhamos uma segunda camada de solas.


Aquela lama custava a sair do calçado. Era barro autêntico.

Seguem algumas fotos desta lamacenta jornada de caminhada que não teve chuva.

No comments: