Tuesday, December 04, 2012

Um carro a trouxe, um carro a levou


O fim de semana fica marcado pelo atropelamento e morte imediata da gata Tita.

A pequena gata cinzenta, que um dia alguém de carro atirou para o nosso quintal, esteve todo o dia a dormir ao quentinho no sofá junto do meu pai mas lembrou-se de sair à rua pela noitinha.

A noite caiu e a minha mãe chamava-a como sempre. Adie andava a rondar a berma da estrada, miando de uma forma muito estranha. A minha irmã e a minha mãe trouxeram-na para dentro e deram-lhe comida. Posto isto, a minha mãe continuava pela rua a chamar a Tita.

Foi o meu pai que a encontrou na berma da estrada. Já parecia ter sido atropelada há umas horas. Foi um choque. A minha mãe imediatamente irrompeu em lágrimas. As outras três gatas ficaram dentro de casa. Já ninguém mais saiu à rua naquela triste e fria noite de Sábado.

No dia seguinte, ia eu pela estrada quando avistei alguma coisa que se distinguia no asfalto. Aproximei-me. Mesmo no centro da estrada, jazia morto um gato desconhecido, tipo siamês. Tinha a cabeça parcialmente desfeita. Eu e a minha mãe apanhámo-lo da estrada antes que outros veículos lhe passasem por cima.

Que fim de semana!

Em jeito de recordação, aqui ficam os vídeos que eu fiz quando a Tita era mais nova. Agora são autênticas relíquias.





No comments: