Sunday, February 25, 2007

Os rapazes de Groningen


A noite da véspera foi bastante agitada e começava a sentir os efeitos disso mesmo. A Internet daqui não ajuda nada a me manter acordada. Uma eternidade para abrir uma página! Foi dura a luta entre mim e o João-pestana numa noite em que tinha muito que fazer e pouco fiz.

Farta de esperar que certas páginas abrissem, debrucei-me sobre a secretária do escritório e passei por sono. O cansaço era muito e era extremamente difícil dominá-lo. Uma fracção de segundo parada e lá estava eu de olhos fechados noutro local que não era o escritório nem o mundo virtual. Era o mundo dos sonhos.

Passados alguns minutos fui fazer uma coisa que me tirou o sono de uma só vez e me fez voltar a sorrir. Fui tirar algumas fotos de ciclistas holandeses. Algumas eram de um rapazinho que eu fiquei a saber que existia há poucas semanas atrás: o Folkert De Haan. Outras fotos eram de outros velhos conhecidos meus. Todas essas fotos eram aí de 2003.

À medida que as observava, ia perdendo o sono e os sinais de cansaço desapareciam. O importante era “curtir” aquelas fotos daqueles rapazes bonitos de Groningen. Se eu me lá apanhasse...

Fui vendo todas essas imagens e encontrei fotos de alguém que fez com que o meu astral subisse para níveis em que até fervilhava. Também de Groningen (claro!) encontrei algumas fotos antigas do Eelke Van Der Wal. Estava no pódio com mais dois ciclistas e envergava uma camisola vermelha que lhe ficava a matar. Dava-lhe um ar bem especial. Que engraçado, há dois anos ele vestiu a camisola azul da Montanha na Volta ao Algarve e eu disse também que o azul lhe ficava lindamente. Ah! E o laranja também. É a cor da actual equipa dele- a Fondas.

Depois iam todos esses artistas, essas coisinhas fofinhas, num carro descapotável (parece-me a mim). Felizes da vida, iam por aquelas ruas fora a festejar.

Com o cabelo em desalinho, o outro ciclista foi ao pódio. Sempre foi segundo ou terceiro. Nunca me lembro de ver qualquer imagem dele no lugar mais alto.

Quanto às outras notícias, infelizmente o doping e os seus efeitos continuam a dominar a actualidade e a espalhar a desconfiança por toda a parte. Agora é um responsável holandês que acusa os ciclistas belgas de recorrerem frequentemente à prática do doping.

Boa notícia é a reabilitação de Michael Rasmussen. O nosso Rei da Montanha já consegue andar e todos esperamos que regresse rapidamente à estrada para nos dar muitas alegrias. Parece que o pior já passou e ainda bem.

Estava bastante cansada e fui dormir durante umas horas. Era um domingo sem Futebol, mas com matéria para estudar para o teste de Holandês. Assim passei toda aquela tarde. Isto depois de a minha irmã ter andado às voltas com um mail. Como é que o mail haveria de chegar ao destino se ela punha qualquercoisa@mail.netecabo.pt?

Foi embrenhada no estudo que passei aquela tarde. O início da semana iria ser de descobertas. Iria à descoberta de Celas.
Situação do dia:
A minha mãe andava à procura de alguma coisa dentro da arca congeladora. Encontrou uma maçã que, provavelmente, terá caído e congelado lá dentro. O momento foi registado na foto que se apresenta a acompanhar este texto.

Bacorada do dia:
“Estou a escrever isto com uma letra mais normal que a minha.” (Quer-se dizer que a letra dela normal era anormal.)

No comments: