Sunday, February 18, 2007

Domingo desportivo e nada mais

O Domingo, por norma, costuma ser um dia em que o Desporto é tema fulcral num dia passado em casa e onde nada de insólito se passa.

Tudo começa ainda nos últimos minutos do dia de Sábado com a busca de notícias de Ciclismo e outras coisas de meu interesse. Como o meu interesse gira em volta do Desporto...

No dia em que o ciclista da Rabobank Koos Moerenhout completava 33 anos, fiquei a saber que um dos ciclistas de futuro da equipa- o Jos Van Emden- renovou o seu vínculo.

Era, no entanto o Futebol que dominava. Numa tarde de intensa chuva a Académica venceu o Estrela da Amadora por 2-0.

Já à noite o Estádio da Luz foi palco de mais um jogo do Glorioso. O adversário era o Beira-Mar que até costuma vencer o Benfica. Lembro-me que o Benfica até perdeu com a equipa de Aveiro no primeiro jogo realizado no novo Estádio da Luz para o Campeonato. Não se esperavam facilidades, portanto. O grau de dificuldade e o receio aumentavam porque do outro lado existia Jardel. O prestigiado ponta-de-lança brasileiro foi recebido com um coro bem audível de assobios por parte dos adeptos encarnados.

O Benfica acabou por vencer o jogo com relativa facilidade por expressivos 3-0. Os tentos encarnados foram marcados por Katsouranis, Petit e...Ricardo do Beira-Mar que resolveu imitar Caldwell e oferecer também um golo ao Benfica. Não será o único a marcar golo a favor do Benfica. Mais à frente também um jogador do Marítimo irá proceder da mesma forma. O Benfica é o maior! Em cada equipa adversária tem sempre um “amiguinho” que resolve ajudar o seu clube de sonho a vencer o jogo contra a sua equipa. Desta vez foi Ricardo, na passada quarta-feira foi Caldwell.

E assim se passou mais um fim-de-semana na tranquilidade do lar. A semana que se iria seguir iria trazer consigo um turbilhão de sensações e de decisões. Aguardem pelos próximos textos.

Situação do dia:
Apanhei um valente susto ao pensar que já tinha avariado o meu leitor de mp3. O que aconteceu foi que eu estava-lhe a colocar a pilha de forma incorrecta.

Bacorada do dia:
“Não deve haver contraplacência.” (Como desconheço de todo o significado desta palavra inventada à pressão, fiquei sem saber o que é que não deve haver.)

No comments: