Tuesday, March 28, 2006

Sozina em Lisboa

Como atrás referi, ontem tinha a árdua tarefa de me meter a caminho de Lisboa sozinha. Destino: Delegação Nacional da ACAPO. Era lá que ia decorrer a selecção para a Bolsa de estudo da ONCE.

Apanhar o comboio ia ser uma dor de cabeça. Só ando de autocarro e quando ando de comboio é porque algo se passou com o autocarro ou é porque não há outra alternativa. Aqui em Coimbra ajudaram-me e em Lisboa também. Apanhei um táxi e lá cheguei à ACAPO. O local é algo degradado. As escadas ameaçam ruir e o corrimão já está partido de um dos lados. Há muito que a Segurança Social ou sei lá quem anda a prometer novas instalações. Desconhecia que aquilo estava assim tão degradado. Foi a primeira vez que lá fui.

Depois de ter almoçado num restaurante que ficava mesmo ali ao lado, regressei às decrépitas instalações da ACAPO. Lá aguardava-me uma agradável surpresa. O meu colega Adelino de Fafe estava também entre os candidatos. Já não o via desde 2002. Fiquei contente de o ter reencontrado ali.

As provas que tínhamos de prestar eram, naturalmente, baseadas nos nossos conhecimentos de Espanhol. Mal ou bem fiz as provas. Agora estou a aguardar novidades sobre o meu desempenho em todas as provas.

No regresso tive a ajuda de um senhor de Braga que tinha vindo a acompanhar o filho. Fomos de metro até à Gare do Oriente. Despedimo-nos à entrada do comboio sem sabermos se algum dia nos voltaríamos a encontrar.

Ia a entrar no comboio quando a Dona Ivone me chamou. Que bom! Já tinha companhia para Coimbra. Essa ajuda acabou por ser de extrema utilidade. O comboio atrasou-se devido a uma avaria e chegou a Coimbra já noite serrada.

Depois de ter esperado uma eternidade pelo autocarro, cheguei finalmente a casa com a chuva a molhar-me.

E assim se viveu um dia diferente em que eu fui sozinha para a capital e tive de me desenrascar.

Situação do dia:
Apesar de ter sido um dia especial, foi em Anadia ainda que se deu a situação do dia. A camioneta chegou com uma hora de atraso e quase se juntou com a das 8.30h. Como tinha mudado o horário, as pessoas logo associaram que o motorista ainda se estava a guiar pela hora de Inverno.