Tuesday, March 28, 2006

Desafio: Ir a Lisboa sozinha

Finalmente chegou o domingo para eu poder recarregar baterias para a semana que aí vem e que vai começar logo com essa grande aventura que é ir a Lisboa. Não estou habituada a ir lá e vai ser um grande desafio. Tenho de ir sozinha à entrevista para a candidatura a uma bolsa de estudo da ONCE para frequentar o curso de Fisioterapia. Vai ser lindo vai! Há-de ser uma confusão!

Para enfrentar esse desafio, nada melhor que estar refastelada a ouvir os relatos de futebol. O campeonato está na recta final e a emoção sobe a cada jornada que passa. Ontem o Benfica ganhou. Foi só por 1-0, mas já foi bom. O Braga ficou assim mais distante na luta pelo terceiro lugar. Agora só pensamos no Barcelona e na melhor forma de travar Ronaldinho, Deco, Eto’o e demais estrelas da equipa catalã.

A Académica não merecia ter perdido o jogo contra o Porto que agora vai ficar algo fragilizado com a perda desse grande jogador que é o Lucho Gonzalez. A Académica foi obrigada a adaptar o Paulo Adriano a central e ele até cumpriu bem o seu papel. Não era fácil marcar o Benny Mc Carthy.

Para a próxima semana vamos ver se o Sporting ou o Porto perdem pontos. Parece que o Sporting vai a Guimarães. Vai ser complicado!

Situação do dia:
Ontem disputou-se um jogo da Liga de Honra entre o Varzim e o Moreirense. O resultado foi 1-0 para o Varzim e o golo teve a particularidade de ter sido marcado de baliza a baliza pelo guarda-redes Ricardo. Do outro lado o guarda-redes era Palatsi que há cerca de duas épocas atrás- então ao serviço do Vitória de Guimarães- também havia marcado um golo de uma baliza à outra precisamente contra o clube que agora representa- o Moreirense. Nesse jogo o guarda-redes da turma de Moreira de Cónegos era João...Ricardo. Moral da história: O Moreirense deve ser a equipa que mais golos de baliza a baliza sofre.

Bacorada do dia:
“Queres tirar café do açucareiro?” (açúcar)