Thursday, March 16, 2006

Saiu tudo ao contrário

Pois é, as contas saíram-me furadas. Nem Benfica , nem Académica conseguiram chegar às meias-finais da Taça de Portugal.

Não sei o que se passa com o Glorioso que não consegue concretizar em golo o caudal ofensivo que constrói. Não é por a equipa jogar mal que perde ou empata os jogos. Ontem também tiveram um guarda-redes inspiradíssimo pela frente que fez o jogo da vida dele. Mas por que será que os guarda-redes das equipas que jogam contra o Benfica hão-de fazer exibições monstruosas? Estou me a lembrar do Costinha, do Jorge Batista, do Moretto até e de muitos outros que ao longo dos anos foram os melhores elementos em campo em jogos contra o Benfica.

O golo vimaranense foi apontado pelo Dário que em tempos fora um símbolo da Académica. E que jeito daria que o jogador moçambicano estivesse a jogar pela Briosa e tivesse marcado aquele golo contra o Sporting. Mas não. O Dário vestia de branco e preto e marcou golo ao Benfica para mal dos pecados dos adeptos benfiquistas.

Quanto à minha vida por aqui, as aulas agora estão a ser interessantes. Estamos a falar sobre o Homem e a sua relação com o Universo ao longo dos tempos. Andamos a abordar o Sistema Solar e há a ideia de fazermos um trabalho sobre esse tema. Sempre senti curiosidade por essas coisas do Universo e dos planetas. É algo de misterioso, de fascinante. É todo um tema a explorar. Sempre fui uma pessoa curiosa pelas coisas que envolvem algum mistério e das quais se ouvem histórias incríveis.

Situação do dia:
Na fila para o almoço na cantina da ESEC estava uma senhora atrás de mim. Não sei bem se era professora lá na escola, se era uma das personalidades convidadas para qualquer conferência- hoje dava a entender pelo movimento anormal que se fazia sentir que estava a decorrer algo no auditório. A fila nem estava muito grande mas a senhora não se fez rogada e ordenou a uma aluna que já se estava a servir:
- Ó menina, chegue-me aí uma sopa, se faz favor. Estou cheia de fome!
A aluna deu lhe a taça da sopa e ao recebê-la a senhora continuou:
-Vou comendo...
Sem ter uma colher, a senhora levou a tigela da sopa à boca como quem leva a chávena da bica.
Devia mesmo de estar com muita pressa. Coisas dos dias de hoje!

1 comment:

controlaltdel said...

essa da SRA das cantinas está de mais!
Mais parece a figura de um dos sócios de uma associação bem conhecida de nós.