Wednesday, March 29, 2006

O Benfica e a Rabobank

Um empatezinho! Nada mau! Agora é só esperar uma semana pelo jogo em Barcelona para saber se o Benfica consegue superiorizar-se à equipa de Ronaldinho, Deco e companhia. Se jogar da forma como jogou talvez possa aspirar a qualquer coisa.

O Moretto esteve em bom plano, apesar da aflição que é a jogar com os pés. Por sorte o Van Bommel também não aproveitou a oferta! O Miccoli quando entrou deu bem que fazer aos defesas do Barça. Infelizmente para o Benfica que o jogador italiano foi bastante perseguido por lesões. Se assim não fosse, o Benfica estaria em primeiro no Campeonato à vontade e o Miccoli seria o melhor marcador da Liga.

Só espero que o Ronaldinho esteja desinspirado para a semana e que faça a pior exibição da sua carreira que é para o Benfica seguir em frente.

Por aqui as coisas estão a voltar à normalidade. Já há aulas de Braille que tanta falta faziam ao pessoal. O nosso colega que tinha ido para o hospital na passada semana regressou com uma nova alma e tudo isto contribui para um novo ambiente na turma.

Conturbadas andam as coisas no mundo do Ciclismo. O doping, infelizmente, é o motivo. Na Bélgica anda tudo em alvoroço com as buscas que a polícia anda a efectuar a algumas residências de atletas. Vários nomes são apontados e fala-se muito, escreve-se muito, contam-se imensas histórias…

Na Rabobank temos o regresso do nosso Óscar Freire aos triunfos, mas parece que ele já se anda a queixar novamente da sua lesão que não o larga desde- pelo menos- 2004. Por entre os azares que apoquentam a minha equipa, há a sorte de que eu falei e que bafeja os ciclistas da equipa continental. O Kai Reus venceu mesmo o Tour de Normandia. Ele que brevemente ascenderá à equipa principal. Que esse dia chegue rapidamente para a equipa ficar mais composta e com mais argumentos para obter os resultados que eu espero. O Lars Boom também merecia subir, mas compreendo que ele é ainda bastante jovem e que fez toda a época de ciclo-crosse. Aliás, não há nada no Ciclismo que aquele rapaz não faça bem!

No passado fim-de-semana disseram que as coisas não correram bem ao Joost Posthuma. Havia uma foto e realmente dava para ver que aquele rapaz não andava bem. Algo me indicava isso, a forma de olhar…parecia algo triste, não sei. Agora parece que ouvi dizer que ele também está doente.

Situação do dia:
Ainda o jogo entre o Glorioso e o Barcelona. O árbitro, a certa altura, perdeu uma bota. Foi numa falta sobre o Geovanni, penso eu. O árbitro inglês ia para mostrar o cartão amarelo a um jogador catalão com um pé calçado e outro descalço.

Bacorada do dia:
“Se eu trouxer uma impressora para aqui, é uma que não funciona.” (Se eu trouxer uma impressora para aqui é uma que já não me é precisa.)