Wednesday, March 22, 2006

Logo à noite há jogo grande! Como não simpatizo com nenhum dos dois clubes, vou ver o jogo de forma isenta e imparcial. No meu entender, penso que o Porto vai ganhar, pois tem melhores individualidades que o Sporting- sobretudo o Quaresma que é um excelente jogador e pode deixar o seu marcador directo sem argumentos para o travar.

A seguir vamos para as aulas recomeçar a fazer aquele trabalho sobre o Sistema Solar. Andámos a amassar jornais e catálogos de compras com as mãos para fazer bolas de diferentes tamanhos que serão o Sol e os planetas. Depois vamos forrá-los com papel colorido.

As aulas foram marcadas pelo regresso de um colega nosso que queria desistir por estar algo desmotivado. Foi uma alegria para toda a turma! De imediato se sentiu o ambiente um pouco mais alegre. É bom que ele sinta que todos nós precisamos dele nas aulas e que ele desempenha um papel importante na turma.

Situação do dia:
Há aqui uma casa de banho que tem uma porta que, se a fechamos por dentro, vemo-nos e desejamo-nos para a abrir. Eu já devia saber disso mas esqueço-me sempre e tranco- a. Sou mesmo masoquista! Ontem, mais uma vez, voltei a trancar aquela porta e foi um inferno vivo para a abrir. Estava a ver que tinha de ficar lá fechada ou que tinha de lhe aplicar um pontapé para ela ceder. O azar é que agora não posso pontapear nada por causa da lesão que é na perna em que eu tenho mais força. Depois de muito esforço lá consegui sair e tinha de entrar na porta em frente que era a do balneário, mas o esforço que tive para abrir a porta anterior, tive para fechar esta! O problema resolveu-se a mal desta vez. Fui obrigada a bater com a porta e a fazer um estrondo enorme. De outra maneira não fechava, apesar de eu ter tentado da forma mais “meiguinha”. Quem pensa que as minhas chatices com portas tinham ficado por aqui enganou-se redondamente. Os duches também têm uma porta. Eu já devia saber que não devo fechar essas portas porque depois venho com as mãos molhadas e não as consigo abrir. Se a distracção pagasse imposto…Não é difícil adivinhar que eu fechei a porta e só a abri com a ajuda da toalha. Para quem pensar que esta cena não se passou na realidade, devo dizer que foi verídica mesmo e poucos minutos distaram entre o drama da porta da casa de banho e o calvário da porta do duche.

Bacorada do dia:
“Quanto é que custa a Bolacha Lambarice?” (Kinder Délice, queria ela dizer)

No comments: