Monday, October 10, 2022

“Nunca joguei ao meio”

 

Um jogo de Goalball que acontece só em sonhos.

 

Não era um jogo oficial, imaginem se era…

 

Estava um grupo de pessoas,  muitas delas minhas amigas e conhecidas. Era uma espécie de demonstração de Goalball. A minha irmã incrivelmente jogava do outro lado. Eu estava em campo mas havia um problema: queriam que eu jogasse ao meio. Eu que sempre joguei nas laterais. Eu sempre tinha adiantado que nunca ali tinha jogado mas lá concordei.

 

As vendas eram simples óculos escuros, dava para ver alguma coisa. Mesmo assim, quando era para rematar, eu tirava as vendas. Como resultado, cada remate meu era um golo. Nunca antes tinha marcado tanto no Goalball.

 

Numa das vezes em que tinha defendido a bola, farta de rematar e dando lugar a outra das minhas colegas,  passei-lhe a bola. Ela simplesnente arremessou a bola ao ar. Por incrível que ´pareça a bola entrou num cesto de basquetebol e ficou lá presa. Foi incrível. Como é que ela encestou a bola dali?

 

Estávamos todos a rir de tal proeza quando eu acordei.

 

No comments: