E à oitava jornada, o Benfica cede os primeiros pontos. Aconteceu em Guimarães num jogo que fica marcado por decisões controversas da equipa de arbitragem. O marcador não sofreu alterações.
Fez mal a paragem ao Glorioso SLB. Bem dizia o nosso treinador alemão licenciado em Engenharia Mecânica e que trabalhou no ramo automóvel: o motor tinha de voltar a aquecer. Sim, parece que desta vez o motor não saiu do ponto morto. O Benfica esteve a milhas do que fez nos últimos tempos.
Sporting e Porto venceram Gil vicente e Sporting de Braga respetivamente. Os arsenalistas estão mesmo como o Benfica. Perderam por 4-1 no Dragão com o Taremi a fazer um grande jogo, apesar de não ter marcado.
O destaque desta jornada vai para um guarda-redes. Mas onde é que o Vizela arranjou este guarda-redes que chega da Alemanha, dos campeonatos secundários? Para mim é uma das grandes revelações desta liga. Um perfeito desconhecido que nesta jornada e em outras anteriores demonstrou qualidade até para um clube maior do que o Vizela. Por vezes é preciso inovar, explorar mercados alternativos que ainda não estão muito palmilhados pelos principais clubes. Antigamente fazia-se isso e as finanças dos clubes estavam mais saudáveis. Um grande ativo, uma grande descoberta, esta do Vizela.
Agora os holofotes voltam-se para as competições europeias.
No comments:
Post a Comment