Tuesday, October 04, 2022

A intransigente funcionária iraniana

 

Sonhei que me tive de deslocar a um local para tratar de burocracias. Nas mãos transportava um envelope branco que tinha de lá deixar.

 

Por azar, topei com uma funcionária administrativa que envergava uma bata branca e que logo me começou a medir, vindo com tudo para cima de mim.

 

Tinha a particularidade de ser iraniana mas falava bem português. E como falava…

 

Começou desde logo a embirrar comigo, dizendo que não iria receber os documentos. Não me lembro da explicação que deu mas estava-me a aborrecer grandemente. Eu já nem sabia o que fazer, uma vez que era urgente a entrega daquele envelope que ela agora me devolvia com má cara. Mas o que  é que eu lhe fiz?

 

A atitude dela mudou radicalmente quando chegou  alguém e me elogiou na frente dela. Ela pediu-me desculpas e depois  era só sorrisos e simpatias. Nem parecia a mesma pessoa que me havia atendido há escassos minutos atrás.

 

Estava ela na sua fase mais fofinha quando acordei.

 

No comments: