Tuesday, October 18, 2022

Cinzas

 

A esta distância, o essencial deste sonho já se esfumou. Seria um prenúncio de que eu me iria chatear? Sinceramente, são estas coisas que me preocupam….

 

Sonhei que segurava uma linda caixa. Uma caixa bem ornamentada. Tinha-a achado numa arca ainda maior. Abanava-a, tentava adivinhar o que tinha no seu interior. Não parava de olhar para ela.

 

Foi então que alguém me disse que continha…cinzas humanas de duas mulheres muito importantes. Não sei dizer se eram nobres de nascimento ou eram influentes de qualquer maneira.

 

 Imediatamente larguei a caixa com aquele horror aos mortos  do qual falei há uns dias atrás.

 

Eu penso que este sonho tem origem nos livros da Norah  Roberts sobre chaves que abrem uma caixa onde estão almas aprisionadas. O facto de serem mulheres no seu interior é disso bem elucidativo.

 

No comments: