Wednesday, September 07, 2022

Vivendo em casa da japonesa

 

Gostaria de ter noites mais tranquilas em que os sonhos me dessem  oportunidades de viver  experiências que não me é possível ter na realidade. Isso é que seriam noites bem passadas!

 

Ao invés, alguns sonhos são ainda piores do que a minha realidade. Tenho sempre de me chatear e enfrentar situações que não lembram a ninguém.

Se não vejamos: insistiram que eu não podia viver sozinha e então tinha de partilhar uma casa, coisa que eu não gosto de todo. Tanto insistiram, que me arranjaram uma casa onde vivia outra rapariga.  Assim dividíamos a renda.

 

Pois bem, a mulher que habitava a casa para onde eu iria era uma japonesa com a mania da ordem e da limpeza. Ai das coisas que não estivessem no sítio e a brilhar!

 

Onde eu me vim meter! Já chorava. Então saí eu do sossego do meu cantinho para vir para este   autêntico inferno? Que mal eu fiz?

 

Ia na rua. não me estava a apetecer ir para casa tão cedo. Não me sentia lá bem. Parei para refletir. Talvez ainda fosse a tempo de recuar e regressar ao sossego do meu lar.

 

Estava parada na rua a decidir o que fazer á vida quando acordei.

 

Que alívio ter acordado na minha cama no sossego do meu lar!

 

No comments: