Eis o resumo das competições europeias para as equipas portuguesas.
Não se esperava que o Sporting viesse a derrotar o Tottenham mas foi isso mesmo que aconteceu. Harry Kane e companhia viram-se vergados ao talento sobretudo de um jogador formado no seu clube- Marcus Edwards.
E se a vitória do Sporting por 2-0 sobre o Tottenham foi surpreendente, o que dizer da copiosa derrota do Porto em casa com o bruges. Quatro golos sem resposta.
Há aqui a destacar a estranhíssima titularidade de otávio. Ele que tinha sido dado como inapto por pelo menos um mês já aparece na ficha de jogo e logo a titular. Milagre? Simplesmente desespero de a todo o custo colocar o melhor jogador em campo. Viu-se no que deu. Foi uma sombra de si próprio e ainda agravou a lesão. Já não é a primeira vez que tal se passa por aquelas paragens. Estas recuperações milagrosas para jogos da Liga dos Campeões depois custam caro ao longo da vida aos atletas. Que o diga Jackson Martinez!
Também surpreendente foi o resultado do Benfica que se deslocou a Turim para defrontar a Juventus e venceu por 1-2, agravando a crise dos italianos.
Foi uma noite memorável, elogiada por toda essa Europa fora. O resultado até peca por escasso. Um orgulho para a nação benfiquista.
Na Liga Europa, o Braga venceu em casa o union de Berlim que surpreendentemente lidera Bundesliga. O golo solitário foi apontado por Vitinha.
Boas perspetivas para os clubes portugueses, para já. O Porto começa a caminhar sobre brasas.
No comments:
Post a Comment