Monday, September 19, 2022

Não é fácil mudar o chip

 

Dizia alguém nas redes sociais com graça que, se tivessem posto a tocar no Bessa o hino da Champions League, o Sporting ganhava. Não foi isso que aconteceu. No final do jogo até consta que a música foi outra- o “leãozinho” de Caetano Veloso.

 

Como foi possível o Sporting ganhar ao Tottenham e perder com o Boavista? Um problema de motivação? Dificuldade em mudar o chip?

 

Antes tivemos o Porto a empatar frente ao Estoril na Amoreira. Foi já a horas tardias que Joãozinho meteu a mão à bola na área de rigor e o meu craque converteu a grande penalidade.

 

Por falar nele, sinceramente não sei o que é preciso fazer para acabar com este clima de perfeito bulliying e humilhação. Sabem o que é? Eles sabem quem atacar. Atacam normalmente alguém que não tem aquela destreza que teria por exemplo um jogador português para se defender. Para que é que ele ainda deu corda ao jornalista? Eu deixava-o a falar sozinho. Virava-lhe as costas. Não foi isso que ele fez. Aproveitaram-se do facto de o taremi ser um cidadão probo e civilizado para o atacarem. Tomariam muito chegar aos calcanhares dele. Volto a dizer, se calhar um jogador português mandava-os enfiar as perguntas num sítio onde o sol não brilha. Sinceramente começa a ser demais.

 

O Benfica não se esqueceu de mudar o chip das competições europeias. O Braga também não. Venceram ambas as equipas e continuam nas primeiras duas posições na tabela. O Porto já se encontra a cinco pontos do Glorioso SLB e o Sporting está a onze pontos já á sétima jornada.

 

O destaque individual vai para o jogador do Boavista Bruno Pinheiro que apontou os dois golos com que a pantera levou de vencido o leão.

 

Agora há uma paragem para as seleções. Espero que isto acalme. Anda tudo muito inflamado.

 

No comments: