Desde cedo que é necessário educar as nossas crianças para a aceitação da diferença.
A sociedade está a sofrer transformações e hoje nas escolas é possível ver crianças dos mais diversos países e das mais diversas classes económicas. O conceito de família tradicional há muito que foi ultrapassado.
Este pequeno livro de Joana amaral e sofia Neves tem como intuito mostrar ás crianças que há gente muito diferente.
Começamos com o protagonista desta história- rui João- que vem de uma família composta por um casal homossexual. Ele é uma criança feliz com os seus dois pais que o vão buscar juntos á escola, ao contrário do que acontece com crianças provenientes de uma família tradicional. Estes homens não temem o preconceito.
Rui escreve uma carta para a sua amiga chinesa, desde logo quebrando toda a espécie de barreiras existentes. Na sua carta ele fala de tolerância, de respeito, da importância de aceitar cada Ser humano conforme ele é.
São as diferenças que fazem a diversidade e complementam uma sociedade igualitária e tolerante, sem preconceitos e com o respeito que deve haver independentemente da orientação sexual, da raça, do género ou da religião.
Este livro ensina aos mais novos que este Mundo é para todos e todos podem viver com o respeito mútuo, sem temerem a diferença.
No comments:
Post a Comment