Wednesday, September 21, 2022

Stephane garnier

 

Hoje aconteceu uma coisa que me enche de orgulho e que é, sem dúvida, combustível mais do que suficiente para continuar.

 

Como sabem, tenho um espaço no meu canal de Youtube chamado “Ler Sem Ver”. Todos os  sábados escolho um livro dos que li durante a semana e faço um vídeo a falar dele, tal como acontece aqui no blog, com a diferença de eu aqui falar de todos os livros que vou lendo.

 

Pois bem, já foi o ano passado que publiquei um episódio dedicado ao livro “Meu Gato, meu guru” do autor francês stephane garnier. Neste livro, recorde-se o autor pega no estilo de vida do seu gato e adapta os seus ensinamentos para a sua vida.

 

Pois bem, nesse dia coloquei também um excerto do vídeo no Instagram e, qual não é a minha surpresa quando hoje tenho um comentário do autor deste livro a agradecer o facto de eu ter destacado a obra dele. Diz que ficou impressionado.

 

Eu nem queria acreditar que tal tivesse acontecido. De autores portugueses tenho tido esse tipo de abordagem, até porque por vezes escolho livros também porque entrevisto ou entrevistei algum autor português para o nosso programa de rádio. Não estava á espera que o meu humilde trabalho chegasse neste caso até França.

 

É a vantagem das redes sociais. O que de bom se tira delas. Mantermo-nos em contacto com o Mundo e (porque não?) com os  autores, desportistas, cantores ou outras figuras públicas do nosso agrado.

 

Sinceramente, fiquei sem palavras.

 

No comments: