A sexta jornada da nossa Liga não trouxe surpresas mas trouxe um fenómeno que, nos dias que correm, se torna deveras invulgar- os três grandes jogaram no mesmo dia. Tudo porque vão haver competições europeias nesta semana.
O Benfica foi o primeiro a entrar em jogo em Famalicão e um golo solitário de Rafa foi mais do que suficiente para arrecadar os três pontos e fazer o pleno na competição.
O Sporting recebeu em casa o sensacional Portimonense e, embalado pelo último confronto europeu, aplicou chapa quatro aos algarvios com Francisco Trincão ainda de pé quente. Marcou mais dois golos.
O porto recebeu também em casa o Desportivo de Chaves e venceu por 3-0. O meu craque desbloqueou o jogo e respondeu em campo ás críticas que lhe fizeram e que choveram de todos os lados, algumas delas a roçar mesmo o insulto pessoal. É assim mesmo que se responde! Eles estão num nível tão baixo, que é preciso cavar um buraco fundo no chão para lhes chegar. O melhor mesmo é responder bem de cima.
O Braga deslocou-se a Vila do Conde e venceu por 2-3. Os arsenalistas estiveram a vencer por 3-0 mas no final, talvez por cansaço, permitiram a aproximação do Rio Ave.
O destaque individual desta jornada vai para o avançado do Gil Vicente Fran Navarro que apontou os dois golos da sua equipa frente ao Marítimo que tinha recentemente trocado Vasco Seabra por João Henriques no comando técnico.
As competições europeias voltam a atrair atenções na próxima semana. Vem aí um sempre apetecível jogo entre Juventus e Benfica.
No comments:
Post a Comment