Thursday, August 16, 2018

”We Like To Party”- Vengaboys (Música Com Memórias)





A M80 já não é o que era. Sinceramente estou farta de ouvir sempre passar as mesmas músicas, enquanto que outras, de muito melhor qualidade, deixaram de passar para dar lugar ao lixo que se fez ouvir nos anos noventa, com Spice Girls e Backstreet Boys à cabeça. Enquanto isso, no outro dia fiquei toda contente ao ouvir uma das minhas músicas favoritas dos Green Day.



Esta música que aqui trago, e da qual também não gosto, passa também quase todos os dias mas só hoje me consegui lembrar deste episódio que já se passou há muitos anos num qualquer recinto desportivo onde tivemos provas de atletismo. Talvez este episódio se tenha passado no Estádio Universitário de Lisboa.



Depois das provas, já no final da jornada, passada que está a pressão dos resultados e a ânsia de fazer o nosso melhor, o corpo liberta-se e descontrai. Um largo sorriso pode notar-se nas nossas faces. Não admira que haja cantoria à mistura.



Já nos preparávamos para regressar quando o meu colega Carlos Cordeiro, todo ele equipado com roupa azul escura da Nike, e acompanhado do seu cão-guia que se chamava Swing, começou a entoar os acordes desta música também com um ar de desprezo. Isto sucedeu mal ele lhe reconheceu os acordes iniciais. Eu nem tinha topado que música estava a tocar algures. Foi quando a puseram mais alta que eu notei que era esta. Não me lembro se também a comecei a entoar. Se isso tivesse acontecido, ainda a cantaria com mais escárnio.



Como disse acima, não morro de amores por esta música.

No comments: