Tuesday, August 21, 2018

Onde dantes só havia pedras e paus

Como eu fico chateada em sonhos quando há eventos desportivos e eu não participo. Para dizer a verdade, neste caso, até na vida real ficaria.

Nos tempos em que eu andava no liceu, havia junto a minha casa, depois de a serração ter fechado, um pequeno terreno de terra batida que foi convertido num campo de Futebol. Não tinha as dimensões de um campo normal mas dava para jogar qualquer coisa. Para terem uma ideia, era muito normal marcarem-se golos de meio-campo ali. Eu lembro-me de ter marcado um bem de longe.

Anos depois, ia para lá eu correr, embora o piso fosse muito irregular. Em ano de Europeu, quando eu vinha do estágio que estava a fazer, ia para lá.

Não sei como é que aquilo está agora. Certamente não estará como eu sonhei. Não sei se ainda lá guardam pilhas de madeira...para alguém lhe deitar o fogo, como aconteceu há uns anos.

Pois bem, sonhei que ali tinha nascido um complexo desportivo de fazer inveja aos melhores do Mundo. Toda a gente que eu conhecia, inclusive quem não estava habituado a praticar Desporto, ia para lá fazer alguma coisa. Acho que toda a gente ia para lá...menos eu.

Estava fula da vida porque havia lá um evento qualquer para toda a gente participar e eu assistia de longe. Eu, que até tencionava compara aquele terreno, se me calhasse o Euromilhões para criar justamente um complexo desportivo adaptado a atletas com necessidades especiais. Podem crer que ali é sossegado. Não se passa nada. Seria estágio e retiro espiritual ao mesmo tempo.

Não podia com a ideia de toda a gente ali se encontrar a jogar Futebol, a correr ou a fazer ginástica. A mim não me tinham dito nada. Não podia ser.

No comments: