Sunday, August 05, 2018

Salvando uma ave

Para quem acompanha este meu humilde espaço de há algum tempo a esta parte, já terá visto por aqui escrito que, nos sonhos, a minha mãe é uma pessoa completamente diferente do que é na vida real. Não sei por que acontece tal coisa mas é sempre assim. Eis mais um exemplo:

Sonhei que andava ainda na escola primária e achei um ovo muito grande na relva. Soprei-lhe e o ovo logo se abriu. Tinha dentro uma ave muito bonita, com umas riscas. Parecia um frango mas era algo um pouco estranho. Também crescia muito rapidamente. Entre o percurso que fiz ainda com parte da casca do ovo na mão e o local onde estava a minha mãe junto a um tanque com água, escassos metros à frente, aquela ave desenvolveu-se bastante e ia ficando mais bonita.

Decidi chamar-lhe Diogo, vá lá saber-se porquê. Toda contente, fui mostrar o meu achado à minha mãe que me surpreendeu com a sua reação intempestiva. Sem dizer uma palavra, tirou-me a ave da mão e atirou-a ao tanque cheio de água. Num ato reflexo, levei a mão à água e retirei-a rapidamente, apesar de a minha mãe a estar a tentar empurrar para baixo.

Estava já a retirar o meu achado da água quando o despertador tocou. Pelo menos consegui retirar essa minha ave da água com vida.

No comments: