Wednesday, August 08, 2018

Testes e exames embaraçosos

Vejam lá o que o meu subconsciente foi buscar para me subjugar, para me pejar de vergonha e indignação. Para semear no meu interior a revolta e a angústia.

Antes de mais, passo a explicar em que contexto decorre este sonho. Pode parecer algo estranho e despropositado, o que não é novidade nenhuma quando se trata de sonhos. Deste eu sei como foi cozinhado.

Na Rádio Sim, estava a ouvir assim por alto uma médica a falar sobre os testes do HIV SIDA e da importância de toda a gente os fazer, deixando para trás os preconceitos.

Mais tarde, passava pelo Facebook e li uma notícia de dois idosos que fugiram de um lar, não para irem ouvir metal para um qualquer festival como fizeram os alemães mas...para irem a um bar de alterne para os lados de Vizela. Tudo isto o meu subconsciente misturou.

Então eu via-me no sonho a ser internada compulsivamente num local escuro. O corredor estava iluminado mas o quarto de hospital estava escuro. Uma médica ou uma enfermeira, com o ar mais
rogante deste mundo, gritava-me que eu tinha de fazer os testes para despistar o HIV e outras doenças venéreas, imagine-se.

Eu ia argumentando que não estava a ver de onde poderiam vir esses vírus, uma vez que não tenho desses comportamentos de risco. Ela dizia o contrário, que eu podia ter doenças venéreas sem saber. Eu já fungava de raiva. Por quem é que a criatura me estava a tomar?

E lá vinha ela com seringas, agulhas e outros objetos tresandando a álcool. Eu ia resmungando mas de nada me valia. Tinha mesmo de fazer aqueles deprimentes testes. Era mesmo porque tinha de ser.

Eu estava a pensar no que tinha feito à vida para merecer tal vexame quando acordei ainda indignada mas, ao mesmo tempo, com um sorriso nos lábios por a minha mente ter mexido tão bem este caldeirão para criar um sonho tão despropositado como este.

No comments: