Monday, August 06, 2018

“Go West”- Pet Shop Boys (Música Com Memórias)


Sentimos que estamos a ficar velhos quando nos lembramos que a forma como consumimos música hoje é muito diferente dos anos noventa que foi a altura em que eu tinha sempre uma cassete pronta para gravar qualquer música que tocasse na rádio.

Nessa tarde em que ouvi esta música pela primeira vez, cheguei a casa das aulas e era já noite. Devia ser outubro ou novembro. Era um daqueles finais de tarde de outono seguramente.

Nessa altura, o poiso do meu gravador era deitado em cima de um móvel na sala. Tinha de estar nessa posição...porque a tampa já não existia e era da maneira que segurava as cassetes que tinha sempre apontadas para gravar.

Esta música foi uma das que não resistiu à minha caçada por músicas novas. Nessa altura era mesmo uma música nova e bem bonita. Ainda hoje esta musica, esta versão, me transmite uma sensação de liberdade, de alegria, de triunfo. Um hino a todas essas coisas boas. Se repararem no seu início, só os sons do mar, apelam a algo de bom. Imponente mesmo. Em suma, esta música tem um começo extremamente bem conseguido. Fiquei muito contente nessa tarde ao ter conseguido gravar esta música que estava a ouvir pela primeira vez.

Com o passar dos anos, descobri que esta música nem é original dos Pet Shop Boys. O original é dos Village People e, por incrível que pareça, esta versão coloca a original a um canto. Não tem mesmo nada a ver.

Adoro esta música!


No comments: