Tuesday, August 21, 2018

Medo de ali passar

Com o tempo, talvez o teor dos pesadelos que o Ser Humano tem ao longo da vida mudem. Não faz sentido um idoso ter medo do papão que lhe aparece em sonhos. De igual modo, também uma criança não iria, certamente, compreender um cenário como este que agora eu vou descrever. Provavelmente iria notar que algo estava errado com estas pessoas mas não saberia explicar o quê.

Isto tudo para dizer que, nos últimos anos da minha vida, os pesadelos se prendem com acidentes e com corpos mutilados.

Não me consigo lembrar com exatidão o que aconteceu aqui neste sonho. Só sei que havia uma série de idosas a quem aconteceu alguma coisa terrível que as fez ficarem desfiguradas, irreconhecíveis, com as suas cabeças e rostos completamente mutilados.

Por incrível que pareça, elas andavam por aí assim. Não tinham morrido mas talvez esse fosse o problema. Tinham uma vida muito triste assim como estavam. Eu tinha medo delas. Faziam-me lembrar qualquer coisa desagradável. Não ei explicar.

Sei apenas que sentia um misto de medo e de tristeza só de pensar em passar junto de onde elas estavam.

No comments: