Friday, August 31, 2018

Fico em casa mas não vou ver televisão

Um sonho repleto de situações estranhas que por vezes acontecem quando se fala de atividade onírica. Ter a sensação que aquilo já aconteceu e já ser um episódio repetido, ver algo na televisão e, num espaço de segundos, ser transportada para a cena que estou a ver, fugir de ver ceras coisas macabras e, invariavelmente, ir ao encontro delas…

Desta vez, estava eu em casa dos meus pais numa certa noite, estava a dar um filme ou uma série muito violenta. Depressa esse filme ou essa série se transformou...num jogo de hóquei em patins que terminou de forma não menos violenta com alguém que terá morrido mesmo ou ficado tão mutilado que dava impressão ver. Nunca cheguei a saber que tipo de programa era. Só sei é que, sem querer, noutra ocasião, tinha por acaso passado por lá os olhos e as imagens perturbaram-me. Não queria voltar a ver isso.

A televisão estava ligada na sala e, para fugir de ver essas imagens que me iam sensibilizar, fui para a casa de banho. Toda a gente ia sair dali a pouco mas eu optei por ficar. Apagaria a televisão para não levar com aquilo e iria ouvir música. Até peguei no meu velho leitor de MP3 laranja e branco e admirei-me de ele ainda funcionar- coisa que não acontece na realidade.

Depressa desisti de ouvir música...e fui ligar a televisão. Nos sonhos sou mesmo masoquista. Nunca vi igual. Fiquei surpreendida ao constatar que, de facto parecia a mesma coisa que tinha visto antes mas o evento era diferente. Havia as mesmas equipas, mas com outros jogadores e estava tudo a correr bem. Corria tudo tão bem, que eu acabei dentro do pavilhão a confraternizar.

O medo inicial que eu sentia desapareceu. Não cheguei a saber ao certo a sua origem.

No comments: