Sunday, August 05, 2018

Pussycat Dolls


É incrível como o meu subconsciente recolhe ao longo dos dias fragmentos de pequenas situações e acontecimentos e concentra-os num só episódio.

Na Rússia (não na Argélia) existe uma banda chamada Pussy qualquer coisa, cujos seus membros foram presos por se terem manifestado. Alguns elementos dessa banda invadiram mesmo o relvado da final do Mundial 2018 entre a França e a Croácia em sinal de protesto. Eu ouvi todas essas notícias há dias.

Ontem à noite, estava eu a ler assim por alto que a Argélia tinha novo selecionador. Comecei a congeminar que era agora que convocavam o Hamzaoui, já que ele agora jogava no Estrangeiro.

Indo dormir, sonhei que falava com um indivíduo argelino de meia-idade. Já tinha alguns cabelos brancos e narrava o que se passava lá pelo burgo dele num tom muito intimista. Ele não me conhecia de lado nenhum e parecia confiar em mim para depositar os seus mais recônditos segredos. Oh sim.

Começou a contar que as coisas por lá estavam más em termos de democracia e que as...Pussycat Dolls, depois de terem sido libertadas, não podiam colocar os pés na sua terrinha, que podiam ver as suas penas de prisão agravadas.

Acordei e comecei a pensar: mas as Pussycat Dolls que eu conheço são norte-americanas. Aliás, penso que elas já não existem. Têm uma música muito conhecida que eu tenho ideia de já aqui ter trazido para um “Música Com Memórias”. Ainda agora, horas depois deste sonho, essa música não me sai da cabeça.

No comments: