Sunday, August 05, 2018

“Mais Tempo, Mais Dinheiro” (impressões pessoais)

Há livros que eu tenho e que não têm mesmo nada a ver com a minha área de interesse. É este o caso.

A área de Finanças não me diz absolutamente nada, muito menos a área de Gestão. À partida seria uma leitura monótona mas há que abrir horizontes, até para adquirir mais bagagem para escrever.

Esta obra de auto-ajuda-digamos assim- da autoria de dois brasileiros experts em gestão de tempo e de dinheiro ensina a população a conseguir prosperar, independentemente das suas perspetivas de vida.

Na minha opinião, considero estes conselhos e dicas demasiado ambiciosas, especialmente porque todas estas coisas são pensadas a longo prazo e isso para mim já é um obstáculo. Ainda por cima, no Reiki, a filosofia é viver o presente, o hoje, não pensar muito no futuro. Para mim isso faz mais sentido porque eu já vivia um dia de cada vez antes de me ser apresentado o Reiki e antes de pegar neste livro.

Bolsa? Investimentos? Não percebo nada disso. Há uns anos largos, havia um deficiente visual de quem eu muito me lembrei nesta obra. Acho que o nome dele era Arlindo. Ele tinha a mania da Bolsa, tal como eu tenho as minhas que todos os leitores assíduos do meu blog sabem quais são e também se vão apercebendo que mudam com o passar dos anos. Bem, a mania de ler não muda. A do Desporto também não. A da música muito menos. A da escrita sofre oscilações.

Onde é que eu ia? Ah, ia a dar conta da minha iliteracia financeira. Contas e mais contas são apresentadas neste livro, apesar de estar escrito de uma forma apelativa. Mau seria se assim não fosse.

Não sei se vou aproveitar algumas dicas deste livro. Depois verei. Quando me lembrar delas. Bem, ao ler este livro já estava a aplicar a disciplina de ler um capítulo por dia. Ao contrário da obra que li anteriormente, esta já dá mais preguiça de ler porque é um livro que não dá luta, como eu costumo dizer.

Por falar em luta, pego agora numa obra que eu sei que vai dar essa luta. Vamos embrenhar no mundo dos zombies. Quem tem medo?

No comments: