Thursday, January 25, 2018

2017

Estávamos a lareira quando um restolhar de fogo de artifício nos chegou aos ouvidos. Eu e a minha mãe precipitámo-nos para a rua, enquanto que o meu pai continuava a dormir sem de nada se aperceber.

O portão da eira estava fechado. Seria impossível vermos alguma coisa dali mas não havia dúvidas de que estavam a colocar fogo de artifício nos céus de Vale de Avim.

Empunhando um copo de champanhe e as doze passas da praxe, acabei por viver assim os últimos momentos de 2017 e saudar 2018 com pompa e circunstância.

Mas afinal como foi 2017 para mim?

Foi um ano positivo. Um ano de mudanças e novos desafios no trabalho e também na mudança de casa que acabou por se dar em outubro. Foi sem dúvida um passo importante para ter mais autonomia e para poder realizar outras atividades como a corrida, por exemplo, que tenho vindo a fazer.

Continuei a ler, não tanto como eu gostaria, e continuei sempre a ouvir música. Muitas foram as músicas que descobri e muitos foram os sons estranhos que os meus ouvidos conheceram por acaso.

O subconsciente voltou a ter um papel fundamental na minha vida e as premonições também. Um fator a aprofundar em 2018.

Não cumpri o meu objetivo de ver filmes porque nem sempre foi possível arranjar tempo para os ver. Agora menos tempo tenho. Até atualizar o blog vai ser difícil porque a minha rotina está agora organizada de uma outra forma. Normalmente dedicava-me ao blog de manhã antes de ir para o trabalho mas agora tenho a corrida. Não se pode ter tudo.

O que esperar em 2018?

Este novo ano promete também algumas mudanças e novos desafios. Já tracei objetivos no trabalho mas, para os realizar na plenitude é preciso que outros colaborem.

Mais fácil será conquistar pequenas vitórias na corrida. Lá para o verão conto correr bem mais rápido. Se não houver nada em contrário, acho que, com esforço e dedicação, vou conseguir os meus intentos.

Livros, música e sonhos também vão fazer parte deste espaço e da minha vida neste novo ano que agora começa. De outra maneira não poderia ser.

Feliz 2018 para todos!

No comments: