Thursday, January 25, 2018

Sonhar com acidentes (algo que se vai tornando recorrente)

Ultimamente, a temática dos meus sonhos sofreu uma mudança que pude perceber sem sequer fazer muito esforço para tal. Passei a sonhar com acidentes e não encontro explicação para a inclusão deste tema onírico.

Limito-me a descrever mais um destes sonhos que ultimamente me assolam e me tiram o sossego.

Estávamos na note de Ano Novo. Encontrava-me em casa e, a certa altura, deram a notícia na televisão de um acidente horrível. O local do sinistro divergia e o veículo envolvido também. Primeiro, o acidente dera-se na Avenida Fernão de Magalhães em Coimbra. Depois já era algures num sítio completamente desconhecido. Foi protagonizado por um pequeno autocarro ou mesmo uma carrinha de nove lugares. Só uma coisa não mudou ao longo do sonho- todos os ocupantes morreram.

Fui transportada sem querer para o local das operações. Por mais que tapasse os olhos ou virasse costas, não conseguia deixar de ver o rasto de lama e sangue que o veículo deixou gravado no asfalto na sua cavalgada para a morte. O amarelo fluorescente das vestes dos socorristas apresentava manchas vermelhas do sangue das vítimas.

Outros veículos encontravam-se ali parados. Estava ali um rapaz da minha terra e, um pouco mais à frente, encontrava-se o Saleh Gomaa que estava em estado de choque com tamanha carnificina que aquela estrada enlameada semeou.

Acordei um pouco assustada. Ultimamente tenho sonhado bastante com acidentes.

No comments: