Friday, January 26, 2018

Goalball na ACAPO de Coimbra

No passado Sábado, o Goalball regressou à ACAPO de Coimbra. Numa tarde de muita animação e convívio, muitos de nós pudemos descobrir ou matar saudades de uma modalidade desportiva que já foi muito querida dos associados desta delegação.

Toda a gente sabe da importância da prática desportiva, sobretudo para cidadãos portadores de deficiência. O Desporto simplesmente é uma forma de afirmação e de integração na sociedade. É através da prática desportiva que muitas das pessoas ditas normais tomam conhecimento das reais capacidades que nós temos. Se somos capazes de lutar no Desporto por um objetivo, também somos capazes de fazer o mesmo no desempenho das nossas tarefas diárias.

Há muitos anos que deixou de haver atividade desportiva na ACAPO de Coimbra por várias questões e dificuldades. A falta de praticantes também levou a este desfecho.

Com esta salutar demonstração de Goalball, talvez cresça o entusiasmo pela descoberta do Desporto como forma de bem-estar, convívio e, sobretudo prazer de o praticar.

Esperamos que estas atividades tenham continuidade e, quem sabe, possa ressurgir a nossa equipa de Goalball e o impulso para outros desportos.

No comments: