Friday, January 26, 2018

“Chasing Cars”- Snow Patrol (Música Com Memórias)


Que fazia eu exatamente há dez anos atrás por esta altura?

Já se falava em redes sociais. O encanto de conhecer gente de outros países à distância de um clique. A magia. Todo um mundo novo que se abria.

Na altura havia o Hi5. Em Janeiro de 2008 mergulhava no desemprego depois de ter saído da piscina de Celas. Comecei a passar algum tempo no Hi5.

Comecei a explorar todas as funcionalidades desta rede social. Já havia Facebook nessa altura mas parece que o Hi5 estava mais na moda. Eu conhecia na altura pouca gente que tinha Facebook e quase toda a gente tinha Hi5.

Esta música era muito partilhada e eu também gostava de a ouvir, apesar de na altura ser bastante recente. Um dia peguei nas minhas fotos de Desporto e fiz um pequeno vídeo. Imaginem que música escolhi! Esta. Sempre que a ouço, lembro-me dessas fotos a correr a preto e branco. Na altura era o que havia e já era muito.

Depois deixei o Hi5 porque, a certa altura, começou a estar pejado de vírus. Havia um vírus ou algo assim que fazia com que se abrissem imensas janelas do Internet Explorer. Eu não as conseguia fechar com a mesma velocidade com que elas se iam abrindo. Fartei-me. Até hoje.


No comments: