Friday, March 10, 2017

Há onze anos atrás era também sexta-feira

Hoje é um dia especial. Este meu humilde espaço completa onze anos de existência. Pois é! O tempo passa depressa e lembro-me bem desse dia em que estava empolgada por ir até ao Alentejo no dia seguinte.

O que mudou? Algumas coisas mas uma coisa reparo agora que se mantém. No dia em que criei este meu espaço, trazia este casaco vestido. É uma coincidência, por acaso não fiz de propósito. Sei porque tenho uma fotografia tirada poucos minutos antes. Estava a treinar de olhos vendados junto ao muro amarelo da ACAPO para a aula de Mobilidade. Naquela altura, pairava sobre mim o espectro da cegueira num curto espaço de tempo. Felizmente, onze anos depois, ainda continuo a ver, coisa que não acreditava naquela altura que pudesse acontecer. Não tenho essa foto em formato digital. É pena.

São mais de dois mil posts que compõem este meu blog. Onze anos de história da minha vida, de peripécias, de experiências, de loucuras. Tudo isto contado à minha boa maneira. Foi o impulso para voltar a escrever depois de dois anos muito difíceis em que tudo perdi e me tive de reinventar.

Há onze anos atrás julgava estar onde estou hoje? Claro que não e também ninguém sabe onde estarei e como estarei daqui a onze anos. Nessa tarde de sexta-feira, 10 de Março de 2006, véspera de uma viagem de dois dias a Évora, tentei a minha sorte na blogosfera tão em voga nessa altura. Não sabia o que eram redes sociais, o objetivo era dar continuidade a um trabalho que tinha ficado para trás e que, durante algum tempo, me recusei a prosseguir. Sempre gostei de escrever desde que sou gente. Se algum dia deixei de o fazer (ainda me custa a acreditar que isso aconteceu) foi porque realmente atravessei momentos muito amargos e algo de muito grave me povoou o espírito nessas alturas.

Aos poucos, graças a este espaço que criei num dia que estava um pouco mais animada do que naqueles últimos dois anos, fui recomeçando e hoje é praticamente o único meio que me liga ao que eu gosto de fazer, aos meus sonhos, às minhas expectativas. A tudo o que eu sou e quero transmitir aos outros, a quem tem um pouco de tempo para aqui vir e ler o que escrevo.

A todos os que continuam a ler os meus posts, a ouvir as músicas que nos últimos tempos aqui tenho trazido, que no fundo aturam as minhas loucuras diariamente, vai o meu sincero agradecimento do fundo do coração. Não sei se haverão mais onze anos para caminharmos juntos. Estes onze anos que passaram já ninguém apaga.

No comments: