Wednesday, March 08, 2017

“Don’t Get Me Wrong”- The Pretenders (Música Com Memórias)


Recuemos aos belos tempos da minha infância, sempre com as músicas que acompanharam o meu crescimento, as minhas brincadeiras improvisadas e também algumas aventuras e peripécias.

Falo de brincadeiras improvisadas, pois é disso que vou falar neste post mais uma vez. Eu brincava com tudo e mais alguma coisa, algo que hoje é inconcebível, digo eu. Uma embalagem vazia de qualquer coisa para mim era o mais sofisticado dos brinquedos. Inventava mil e uma maneiras de brincar. Passava horas a brincar com algo tão simples como um pequeno frasco de bolinhas coloridas de açúcar para colocar nos bolos.

Eu não sei se ainda há disso à venda mas penso ter visto há muito poucos anos alguns frasquinhos desses. Eram transparentes, com uma tampinha branca e tinham números nos rótulos, vá-se lá saber porquê. Lembro-me que andava a brincar com um que era o oitenta e dois. Se calhar tinha a ver com a qualidade das bolas. Aquelas eram de muitas cores mas também as havia de chocolate, maiores, ainda mais pequenas, só de açúcar…

Lembro-me de andar a soprar para dentro de um frasquinho desses ao som desta música. Uma memória já muito distante no tempo mas que me surgiu repentinamente enquanto esta música passava na rádio.

E com isto escrevi assim mais um capítulo delicioso dos tempos da minha infância.

No comments: