Monday, March 13, 2017

As subidas são o sal e a pimenta das caminhadas








Com o Céu em tons muito cinzentos, ameaçando chuva a qualquer instante, rumámos à Serra da Atalhada nos arredores de Penacova para uma caminhada de grau de dificuldade médio/alto. Estava prometido espetáculo nos quilómetros finais...e uma paisagem deslumbrante também.

Depois de algumas caminhadas sem praticamente subidas nenhumas, tivemos de subir a sério nos últimos quilómetros desta caminhada. Eu até gostei bastante desta subida. Pode ser dura mas é isso que dá emoção às caminhadas, na minha modesta opinião. Qualquer atividade desportiva tem os seus encantos. O encanto da caminhada é a subida. No final de uma árdua subida, sente-se uma felicidade imensa, até parece que o espírito fica mais leve. No caso desta caminhada, havia uma paisagem deslumbrante para apreciar.

Estou eu aqui a falar nos encantos desta caminhada mas o melhor é colocar algumas das fotos que fui tirando.

No comments: