Tuesday, April 16, 2013

Uma noite das antigas





Já não me recordo da última vez em que tive uma noite bem repleta de pesadelos como esta noite que acaba de chegar ao fim.

Não me consigo recordar de pormenores mas sei que me encontrei, a certa altura, num local onde estavam expostas caveiras e esqueletos com os respectivos catálogos como acontece nos museus. Sei que existe algures um local como esse e aqui em Portugal existe mesmo a Capela dos Ossos em Évora que eu já visitei.

Sei que já estava farta de ver caveiras, uma delas tinha sangue vivo, imagine-se. Só mesmo em sonhos.

Queira mesmo sair dali para fora. Para além das imagens que se me apresentavam, também cheirava imenso a bafio, a passado, ao mofo, a algo que sempre me acompanha em sonhos com ossos.

Também me lembro de ter sonhado antes com um corpo escondido num sofá mas não consigo recordar pormenores. Em suma, foi uma noite bem agitada que terminou por volta das quatro da madrugada quando acordei e demorei algum tempo a adormecer sem que esqueletos e caveiras me voltassem a visitar.

No comments: