Friday, April 05, 2013

O Futebol das suecas e a troca da mochila

Tenho estado de férias. Isso implica dormir até mais tarde e ter alguns sonhos disparatados. Eles foram ricos e variados, desde o já tradicional botar para baixo de pessoas que na realidade não o fazem até outras situações mais ou menos embaraçosas.

Destaco do vasto rol dos meus sonhos as seguintes situações:

Numa manhã de algum sol em Coimbra, preparei tudo para esperar o autocarro para mais uma caminhada. A saída da Rodoviária era às oito e meia, como quase sempre acontece.

Já estava junto dos meus colegas há algum tempo, aí há cerca de dez minutos mas, só quando o autocarro se preparava para partir, é que constatei com algum horror que levava a mochila trocada. Na realidade tenho duas mochilas azuis. Uma estaria vazia e a outra tinha tudo o que era necessário para a jornada daquele Domingo. Inclusive tinha lá o casaco impermeável que poderia ser preciso.

Pedi se podia trocar a mochila e disseram-me que já estávamos atrasados. E agora? Aleguei que nunca antes haviam estado à minha espera mas nem assim. Acordei e suspirei de alívio por me ter visto livre de tal situação embaraçosa.

Não me recordo se ainda foi nessa manhã que sonhei com algo muito diferente. Sonhei que havia um jogo de Futebol Feminino onde participava uma equipa de adolescentes suecas que tinha a particularidade de jogar com camisolas de Futebol com números e tudo a que as camisolas de Futebol têm direito mas…os calções eram substituídos por nada práticas saias bem curtas e travadas. Nunca tinha visto coisa igual.

A Jogadora Número Dez também saiu aí aos quinze minutos de jogo de forma bastante estranha. O motivo prendeu-se com uma súbita indisposição.

E têm sido assim estes últimos dias em termos oníricos.

No comments: