Thursday, April 25, 2013

Para não se ficarem a rir uns dos outros

Se foi uma enorme surpresa o Barcelona ter sido esmagado pelo Bayern de Munique por 4-0, imaginem a dose repetir-se vinte e quatro horas depois com o Real Madrid, também na Alemanha, a ser também vergado a uma derrota por 4-1 frente ao Borussia Dortmund por 4-1. De nada valeu o golo de Cristiano Ronaldo, pois o polaco Lewandowski marcou todos os golos da sua equipa.

Cedo os alemães mostraram ao que vinham. Cedo começaram por colocar a defesa dos merengues em sentido.

O Jogador Número Nove da equipa que veste exactamente como o Beira-Mar (ou o Beira-Mar veste exactamente igual a eles) chega ao golo. Nas bancadas já se exibem réplicas do troféu da Liga dos Campeões. Ainda estamos só com oito minutos de jogo.

De livre, Cristiano Ronaldo permite a defesa do guarda-redes alemão.

Só através de lances de bola parada é que o Real Madrid consegue assustar a equipa da casa.

O Borussia carrega com sufoco. O real Madrid está a ser vergado ao poderio germânico, tal como na véspera já havia acontecido ao rival Barcelona.

Reclama-se grande penalidade. Marco Reus aparece caído na área de rigor. Ainda os alemães reclamavam e já Cristiano Ronaldo aproveitava e empatava o jogo à beira do intervalo. O resultado não mais se alteraria até ao final da primeira parte (o final oficial e o oficioso).

Lewandowski volta a repetir o número de marcar nos instantes iniciais do jogo, desta vez da segunda parte. Parou toda a gente a reclamar um fora de jogo mas o golo é limpo.

Khedira vê o cartão amarelo. Penso que é o primeiro do jogo.

Lewandowski faz o hat trick pouco depois. O Real Madrid está irreconhecível.

Modric remata mas o guarda-redes alemão defende com facilidade.

Sergio Ramos cria algum perigo.

Ozil pediu tanto um cartão amarelo, que o árbitro holandês fez-lhe a vontade…mostrando-o a ele mesmo.

Agora é assinalada uma grande penalidade por falta de Xabi Alonso sobre Marco Reus. Lewandowski tem aqui a oportunidade de marcar o seu quarto golo no jogo e não desperdiça.

O homem de quem se fala vê agora um carão amarelo por falta sobre Sergio Ramos.

o Real Madrid tenta o golo mas o guarda-redes alemão opõe-se.

Lewandowski tenta o golo mais uma vez mas desta vez Diego Lopez defendeu.

Agora ao guarda-redes do Borussia de Dortmund tudo dói, claro está. Ainda há tempo também para ser mostrado o cartão amarelo a Sergio Ramos por colocar a mão na bola.

Quase que o Real Madrid marcava o segundo golo mas não marcou e sai da Alemanha, tal como o Barcelona, vergado a uma derrota pesada. Vamos ver o que isto vai dar para a próxima semana mas não deverá dar nada além da presença das duas colectividades alemãs na final da Liga dos Campeões.






No comments: