Thursday, April 18, 2013

“Lost In The Night”- Costas Charitodiplomenos (Música Com Memórias)



Esta é daquelas músicas que ouvia na minha infância e que esqueci por completo que alguma vez existiu até ontem estar a ouvir música no Youtube e aparecer numa colectânea que alguém fez e partilhou.

Eu sempre tive a mania de associar músicas a pessoas, animais ou coisas, desde tenra idade. No caso deste tema, associei a um pequeno cão branco que tivemos e que se chamava Dick. Não sei por que associei este tema em particular ao cão. Coisas de criança. Na altura tinha aí uns sete ou oito anos.

De referi que num Sábado de Janeiro, estávamos nós em casa depois de almoço quando ouvimos a minha vizinha a gritar. Saímos à rua. Estava uma bela tarde de Sol, apesar de ser Inverno. De início não percebi o que ela queria dizer mas depois a minha mãe ordenou:
- Vai dizer ao teu pai que venha enterrar o cão!

Eu assisti ao “funeral” do Dick que ostentava no nariz apenas um pequeno rasto de sangue fruto da colisão com uma carrinha. Mais tarde a cadela abandonada que na altura andava lá por casa teve uma ninhada de cachorros. Ficámos com um e demos-lhe o mesmo nome. Desta vez o cão era preto. Também seria atropelado mais tarde.

Nota para o intérprete desta música. Dada a trabalheira que tive a escrever o seu apelido, nem quero imaginar como seria nas rádios da altura a anunciarem o seu nome. Bem, ficavam só por “Costas” ou então apenas diziam o nome da música. Também havia a hipótese de esta música passar sempre sem anúncio de título ou nome de intérprete. Devia ser o degred

No comments: