Wednesday, April 10, 2013

Que grande jogo, meus amigos!

Já imaginaram a loucura que seria se acaso o Galatasaray, depois de ter perdido em Madrid por 3-0 e de ter sofrido um golo bem cedo na partida da segunda mão, seguisse em frente na Liga dos Campeões? Pois isso esteve para acontecer. Ainda se sonhou com essa possibilidade que, se acaso tivesse acontecido, seria certamente recordada para a eternidade. É por isto que o Futebol é uma das modalidades desportivas mais adoradas do Mundo.

O ambiente nos estádios turcos e muito característico. Os adeptos são ruidosos e quase que carregam com a equipa nas suas gargantas. Apesar deste ambiente ensurdecedor, o Real Madrid não se intimidou. O perigo rondou a baliza turca com grande intensidade e nem assim os adeptos se calaram.

Estamos apenas com sete minutos de jogo ou la o que é e Ronaldo já faz estragos marcando o primeiro golo da partida. O Galatasaray agora já não tem a mínima hipótese.

Empolgado por mais um golo, Cristiano Ronaldo executa mais um remate perigoso.

O Galatasaray renta ainda reduzir.

Por protestos, Snejder vê o primeiro cartão amarelo da partida.

Pela segunda vez no jogo, Di Maria esteve perto de marcar. O cruzamento é de Ronaldo, o remate é de Di Maria e a defesa é de Muslera.

Por ter contraído uma lesão muscular, Essien tem de sair e dar o seu lugar a Arbeloa.

Diego Lopez tem de se aplicar a remate de Snejder.

Bolut atira a bola por cima. Tire-se, no entanto, o chapéu a este jogador turco porque sofreu falta para grande penalidade e prosseguiu a jogada. Vê-se que nunca alinhou no Futebol cá do burgo!

Farto de fazer faltas e de protestar, Eboue só agora vê o cartão amarelo quando estamos já em tempo de descontos da primeira parte.

O intervalo chega com o Real Madrid muitíssimo bem encaminhado para seguir para as meias-finais da lLga dos Campeões.

Atenção á entrada do Jogador Número Cinquenta E Três do Galatasaray! Esta substituição viria a ser decisiva para o que se viria a passar a seguir e que passo a narrar. Terá sido o dono da revolta e do querer turco.

Ainda há tempo de Ronaldo falhar um golo de baliza aberta. O Galatasaray responde de imediato e Eboue faz o golo do empate.

Como é que Snejder falha este golo???!!!!

Depois de ter falhado uma oportunidade escandalosa de golo, Snejder faz o segundo golo da sua equipa. Ele já merecia.

Não foi preciso esperar muito para ver Drogba a fazer o terceiro golo. Por este andar, o Galatasaray ainda pode tentar o impossível que é eliminar o Real Madrid que se instalou confortavelmente em cima da vantagem que cedo conseguiu para agora estar a ver a equipa adversária a dar espectáculo. A entrada daquele jogador, que parece muito rápido e combativo, veio trocar ali as voltas a Mourinho e seus pares.

Cristiano Ronaldo ainda tenta fazer alguma coisa mas não sai nada de jeito.

Drogba agora estava fora de jogo. Que sorte para o Real Madrid! É que o jogador da Costa do Marfim ainda colocou a bola dentro da baliza.

Arbeloa faz uma falta perigosa e vê um cartão amarelo. Escassos segundos depois, Arbeloa chama maluco ao árbitro e este saca do segundo cartão amarelo para lhe mostrar. Quem é que afinal não tem dois palmos de testa? O Jogador Número Dezassete do Real Madrid tinha acabado de ver o cartão amarelo, o árbitro ainda mal o tinha assentado no bolso e já ele estava a protestar? Enfim, deve-lhe meso ter dado uma coisinha má.

Estamos numa fase em que o Galatasaray está a ganhar livres sucessivos e muito perigosos. O Real Madrid parece um pouco desconcentrado.

E tem de ser Cristiano Ronaldo a fazer alguma coisa. Fecha o jogo tal como o abriu- com um golo. Agora sim, o Real Madrid pode acalmar um pouco porque as meias-finais já não lhe vão fugir.

Ainda há tempo do Jogador Número Cinquenta E Três do Galatasaray ver o cartão amarelo por falta sobre Cristiano Ronaldo. O jogo acaba pouco depois com a vitória do Galatasaray por 3-2. Na outra eliminatória também se assistiu a um jogo dramático. O Málaga quase causava uma surpresa mas o Borussia de Dortmund marcou o golo da vitória nos instantes finais. Ficou com o mesmo resultado do jogo que estivemos a acompanhar.



No comments: