Tuesday, April 23, 2013

Era véspera de Páscoa

A Páscoa já foi há uns dias mas o meu subconsciente regressa a essa época do calendário com sonhos que se passam em redor dessas festividades.

Estava eu na sala, perto do meu quarto, com o computador ligado. Na verdade nunca ligo lá o computador, pois não tenho Internet ali. Já era muito tarde e preparava-se tudo para o farto almoço do dia seguinte.

Havia algum alarido na rua. Pela janela da sala conseguia ver que pelo menos dois carros estavam na rua com os faróis no máximo. Mas o que era aquilo? Fui verificar se todas as gatas estavam em casa. Sim, estavam. De referir que as gatas não eram as nossas habituais. Eram umas gatas malhadas.

A porta da sala abriu-se. A cambalear em visível estado de embriaguez entrou o meu pai em casa. Os carros tinham vindo trazê-lo. Mas eram precisos dois?

Tentei retomar a minha actividade no computador. Estava bloqueado devido talvez à inactividade. Desliguei-o e voltei a ligá-lo. Voltou a bloquear. Não entrava no Windows.

Também me lembro de ter sonhado que caminhava na direcção do lugar. Já tinha passado a ponte e observava um risco branco desenhado na estrada. Nunca o tinha visto. A minha vizinha chamou-me:
- “Oh rapariga! Rapariga! ”
Acordei com os ecos deste chamamento ainda bem presentes na minha cabeça mas logo voltei a adormecer e a sonhar com muitas outras coisas de que não me recordo tão bem.

No comments: